Informações gerais | Alain Tobelem
Aconselhamento e Formação em Gestão SADCI© (AFGS)
 
ALAIN TOBELEM CV detalhado do Prof. Dr. A.Tobelem download
Publicações Publicações
S.A.D.C.I. : o que é ? ?

Aconselhamento e Formação em Gestão SADCI© (AFGS)oferece serviços de nivelamento da organização e da gestão em todas as entidades, nas empresas do sector privado e nas públicas nos niveis global, regional, nacional e local. AFGS pode ajudar na resolução e na prevenção de crises. A lista seguinte não deve ser considerada como exaustiva. Pois cada caso merece ser examinado e diagnosticado nas suas especificidades antes de poder diagnosticar défices de capacidade e um programa de reformas o actualizações relevantes.


“S.O.S.” Management® para resolver crises defrontadas pelos decisores, managers e chefes modernos e por muitos quadros nos sectores privado e públicos

Gestão e globalização : impactos e estratégias de resposta para ganhar

Políticas públicas : reformas do Estado e modernização da administração pública em todos os níveis, desenho, implementação, formação e avaliações, estratégias públicas

Assistência aos processos de descentralização e privatização :  análise das implicações organizacionais e desenvolvimento das qualificações (por exemplo, a ambição da privatização dos hospitais portugueses, esforços descentralizadores no Brasil)

Organização e reinvenção : recursos humanos a preparar, desempenho a avaliar, responsabilização e cultura de resultados, ética

Gestão de empresas públicas : reformas adaptativas, cultura organizacional

Organização e gestão de poderes locais e administrações territoriais e desconcentradas, regiões e municípios, acompanhamento de esforços de autonomização (por exemplo para conseguir fundos estructurais ou outros para estimular o desenvolvimento regional pela UE)

Gestão e acompanhamento das mudanças gerencias e organizativas : ética e transparência, jogo de actores vencedores, organização e gestão por projectos

Estudos e instalação : estratégias, educação, formação, inteligência económica, sociedade da informação e do conhecimento, sistemas de informação, intranets, extranets

Organizações internacionais e ONG : reinvenção e novas relações clientes